28/07/2023
Muitos pais usam as redes sociais para compartilhar momentos ao lado de seus filhos, é como se essas mídias tivessem substituído os famosos álbuns de fotografia das famílias, que eles exibiam com o maior orgulho sempre que uma visita chegava em casa.
Hoje em dia, como a maioria do contato com nossos amigos é pela internet, colocamos as fotos lá para que eles possam admirar as crianças, ver o quanto cresceram, e se atualizem sobre o que cada um está fazendo.
As intenções ao compartilhar momentos com nossos parentes são sempre as melhores possíveis, e muitas vezes somos bem recebidos pelos amigos virtuais, em algumas ocasiões particulares, podemos nos decepcionar com a maneira como as pessoas decidem nos tratar.
Um homem do Texas (EUA) se viu no meio de uma polêmica nas redes sociais por postar fotos ao lado de sua família. O motivo? Ele tem filhos demais.
Demond George, de 34 anos, é pai de nada mais, nada menos do que 33 filhos. É um número impressionante, mas para ele é motivo de muito orgulho, já que na legenda da publicação, que não está mais disponível, ele escreveu que a “lenda” e o “legado” durariam para sempre, também agradeceu às mães dos filhos por tornar o encontro possível.

O pai esperava receber elogios ou admiração, mas foi alvo de críticas.
Algumas das pessoas que viram sua publicação disseram que ele é “irresponsável e desagradável”, além de “estranho e nojento”. As justificativas desses internautas para as pesadas críticas ao homem são que ele certamente não seria capaz de dar a atenção e a provisão necessária a todos os filhos enquanto cresciam, especialmente por trabalhar como caminhoneiro.
As fotos da família foram parar em outras redes sociais, como o Twitter, onde uma pessoa escreveu: “’Legado’ DE QUÊ??? O que ele fez em vida digno de ser mantido vivo? O que ele construiu para essas crianças? Quais são as coisas que ele fez que alimentarão gerações inteiras? NADA. Isso é apenas um direito masculino e falta de responsabilidade”.

Outra usuária da rede social ainda disse: “Ter 33 filhos não é flexibilidade nem realização. Como você pode ser um pai bom e presente nos lares dessas crianças, se tem tantos filhos. Se fosse uma mulher, vocês estariam chamando-a de todos os tipos de nomes”.

No entanto, nem tudo foram críticas. Alguns admiraram a família construída por Demond e saíram em sua defesa, dizendo que não há nada de errado em levar seus genes adiante, e disseram que ele tinha, sim, condições de ajudar todos os filhos.
Uma dessas pessoas inclusive lhe agradeceu por sua contribuição para repovoar o planeta. “É por isso que reis tiveram várias esposas…, a semente do homem tem que se espalhar.”
Com a grande repercussão do caso, cada um tem encontrado um lado para apoiar. Enquanto várias pessoas continuam acreditando que não é certo para um homem ter essa quantidade de filhos, se quiser ser um pai presente, diversas defendem que o tamanho da família de uma pessoa não é da conta de ninguém, e se Demond encontra uma maneira de estar presente para os filhos, terceiros nem sequer deveriam estar falando sobre esse assunto.
